Marketing

Benefícios da pesquisa NPS para sua estratégia

Felix Polo
Felix Polo
Posted:
September 22, 2023

A pesquisa de satisfação apresenta grande benefício para as empresas, não apenas por trazer feedbacks relevantes dos clientes. Mas também por servir de parâmetro para a realização de possíveis melhorias. Bem como implementar estratégias com mais retorno, avaliar pontos específicos dos produtos e serviços que a sua empresa oferece entre outros. Desta forma, o método NPS se torna um dos principais aliados na avaliação da experiência e lealdade dos clientes, visto que é um dos indicadores mais importantes de crescimento futuro da empresa.

Aplicar a pesquisa de satisfação por si só não garante resultados, tem que ter em mente que é um processo contínuo de identificação de oportunidades e problemas relacionados aos produtos, serviços e estrutura. Logo depois, este processo tem que ser acompanhado por todas as áreas da empresa. E, por sua vez, não adianta apenas identificar os problemas, tem que tratá-los e dar um retorno para os clientes que avaliaram de forma negativa, informar que tal problema foi resolvido ou que a equipe está ciente e fazer o fechamento do looping.

O alinhamento estratégico consiste em correlacionar todas as estratégias e táticas de cada área da empresa ao objetivo final. Os dados coletados via pesquisa NPS, auxiliam não apenas na estruturação da parte estratégica da empresa, como também o operacional, garantindo assim melhores práticas.

Desta forma, com a pesquisa NPS é possível obter uma série de informações para manter todos os setores da empresa bem alinhados. Identificando com mais eficiência os pontos importantes para obter os melhores resultados. 

Saiba mais informações sobre as funcionalidades do Yay! Forms